Declarações de Ivo Vieira, treinador do Estoril, à SportTV, após a derrota caseira ante o Benfica:

«Primeira parte, Benfica foi mais forte. Na segunda parte, nos primeiros 20 minutos da mesma, o Estoril foi mais forte, fez um golo invalidado, voltou a fazer outro, empatámos o jogo, entrámos no jogo, tivemos por cima do Benfica em muitos momentos.»

«Obviamente que o Benfica, nas transições, criou dificuldades. É difícil perder no timing de jogo que foi, pela situação em que nos encontramos, mas preferia privilegiar o que foi o jogo, bom de ambas as partes, de equilíbrios.»

«Podia ter havido mais golos, mas temos de correr atrás do nosso objetivo, aquilo que jogamos e temos feito, é bem evidente de que esta equipa tem qualidade para se manter nesta liga. Agora, isso tem a ver com resultados, todos os outros também fazem pela vida, hoje lutámos por isso, tentámos amealhar três pontos, não conseguimos, é frustrante perder aos noventa e tal minutos.»

«Aqui ninguém cai de para-quedas. O Duarte era uma opção e acabou por fazer um bom jogo. O não jogar da mesma forma na primeira e na segunda… por vezes jogamos aquilo que o adversário nos deixa. Tal como o Benfica não conseguiu suster a nossa boa segunda parte. Na segunda parte tentámos ajustar o posicionamento, melhorámos, fomos à luta, conseguimos empatar, infelizmente não conseguimos segurar no mínimo o empate, não era para isso que jogávamos. Jogávamos para ganhar.»

 [Queda no último lugar antes de três jogos finais]

«Se ganharmos os três jogos, ficamos na primeira liga quase de certeza. Um de cada vez, o próximo é o Aves, trabalhar bem a estratégia para esse jogo. O que acontece nos outros campos, importa por vezes. Mas fundamental é pensar naquilo que podemos fazer. Se não conseguirmos fazer o nosso, quase não vale a pena olhar para os outros. Fundamental é somar pontos. É urgente a soma dos mesmos.»