Marco Silva foi questionado na conferência de imprensa após o Estoril-Marítimo sobre uma afirmação de Jorge Jesus. O treinador do Benfica disse que o Nacional, próximo adversário dos encarnados, é a melhor equipa frente aos grandes. Marco Silva foi confrontado com uma ideia um pouco diferente, a de que Jesus teria dito que o Nacional é a melhor equipa a seguir aos grandes. E respondeu nesse sentido.

«Não é fácil incomodarem-me assim. Percebo alguma preocupação com o Estoril, não sei se com algum jogador, se com o treinador do Estoril. Mas o treinador do Benfica tem mais com que se preocupar. É a opinião dele, sinceramente nem vou perder tempo a comentar isso.»

«O Nacional é uma boa equipa. Como o Maritimo, o Braga, o Guimarães, o Rio Ave também. Não têm nem de perto nem de longe as condições que os grandes têm, daí não lutarem pelos mesmos objetivos», prosseguiu o técnico, rematando com um elogio ao treinador do Nacional: «Também posso dizer que o professor Manuel Machado é um grande treinador, que eu admiro porque tem uma maneira de estar que respeita toda a gente. É uma referência para mim, um exemplo do que é estar no futebol.»

A seguir, instado a explicar melhor a ideia de que algo no Estoril incomoda o treinador do Benfica, Marco Silva não quis elaborar: «Não me incomoda a opinião do treinador do Benfica, nem ele como é normal se incomoda com a minha.»

A conferência ficou ainda marcada por mais questões sobre o futuro do treinador. Quando decidirá? «Falo semanalmente com o presidente, vamos conversando, ainda não achámos que era o momento de termos uma conversa mais profunda sobre o assunto. Iremos ter e na altura certa saberão.»

«Venho todos os dias muito contente para o trabalho.Sou um treinador ambicioso, este clube é ambicioso também. Não perco o foco por todas as noticias que possam aparecer. Na altura certa iremos falar e tomar uma decisão», insistiu: «Eu sinto-me 100 por cento neste clube e muito feliz por tudo o que temos conquistado.»