Gonçalo Brandão considera que a recente melhoria de forma do Estoril dá confiança à equipa da linha para a receção ao Sporting, agendada para sábado às 18h15.

«As perspectivas são as melhores e trabalhámos bem durante a semana. Temos vindo numa série de resultados, pelo que as expetativas são altas, jogamos em casa e queremos pontuar. Se não der para pontuarmos com brilhantismo, vai ter de ser através do espírito de grupo», disse o experiente central em conferência de imprensa.

Brandão, que chegou à Amoreira durante o mercado de inverno e tem sido opção regular no onze, abordou ainda o provável duelo com o holandês Bas Dost, o melhor marcador do campeonato com 17 golos.

«É um jogador forte, um típico finalizador. É óbvio que será um jogador que eu e os meus companheiros na defesa olhamos um bocadinho mais, mas o Sporting vale pelo seu todo. Se ele lá estiver e a bola não chegar é difícil fazer golos. É o melhor marcador do campeonato e isso requer especial atenção, mas vamos ter de defender como equipa para travá-los», vincou.

Gonçalo Brandão não teve problemas em assumir que a ausência de Adrien do jogo será uma vantagem para os estorilistas e falou ainda sobre o reencontro com Jorge Jesus, que o treinou no Belenenses entre 2006 e 2008. O central admitiu dar algumas dicas ao técnico Pedro Gómez Carmona acerca das ideias de Jesus, embora tenha sublinhado que o agora treinador do Sporting tem outras ideias.

«Conheço a base e a maneira como ele pensa, mas também evoluiu muito ao longo destes anos. Evoluiu o seu jogo e a maneira de pensar o futebol, porque é um treinador que está sempre a estudar. Poderei dar algumas indicações, mas o ‘mister’ já estudou o suficiente o Sporting e acho que não precisa de indicações», rematou.