Artigo original: 13h15

O Estoril defronta este sábado o Benfica, no Estádio da Luz. A equipa da Linha vem de quatro desaires consecutivos para a I Liga, mas aposta em surpreender.

Bruno Miguel, defesa central a formação «canarinha», reconhece que a equipa não contava com esta série negativa, mas considera que a situação não é alarmante. «Ainda estamos estamos numa situação bastante confortável para o que estão a pintar de nós. Se é a pior altura para jogar contra o Benfica? Não. A nível motivacional é excelente para todos os jogadores. É uma montra para qualquer jogador jogar contra o Benfica. Esses jogos valorizam-nos muito mais do que às vezes outro qualquer», disse esta quarta-feira em declarações à imprensa.

O jogador, único central de raiz às ordens de José Couceiro para o jogo na Luz, reconhece as limitações do Estoril. «Seria melhor se estivessemos todos disponíveis. Seria melhor para os jogadores e para o treinador, que teria mais soluções. Mas vamos com o que temos.»

Para Bruno Miguel, os estorilistas vão ter de jogar muito concentrados para sair da Luz com pontos. «Quanto menos erros existirem, melhor. E temos de ser eficazes. Estes jogos vivem de eficácia. Não vamos ter tanta posse. Nestes jogos, o Benfica está sempre por cima e vai ter os adeptos a puxarem a todo o minuto pela equipa e podemos levar um golo a qualquer momento. O Benfica joga bom futebol. Joga bem tanto em posse de bola como em transições. É uma equipa bem organizada», sublinhou.