O Estoril recebe, esta segunda-feira, o Arouca em encontro da jornada 33 da Liga. 
 
Fabiano Soares espera «um jogo muito complicado» perante um adversário que já garantiu a presença na Liga Europa, mas que ainda tem aspirações de chegar ao quarto lugar, e quer fazer um bom jogo.
 
«Motivação é fazer um bom jogo contra o Arouca, que está na Europa, dar um presente aos nossos adeptos. Peço que venham e apoiem mais do que nunca. O Arouca é um grande rival, muito complicado, mas vamos ver se somos capazes de ganhar.»
 
Isto porque o Estoril está tranquilo na tabela, mas não encara a partida de forma diferente: «No futebol não existe descontração, é coisa séria. Os jogadores nunca entram a meio gás. Temos os jogadores concentrados no jogo de amanhã. Estamos só com o Estoril na cabeça e estamos muito orgulhosos.»
 
Na antevisão a este encontro, o treinador canarinho mostrou-se ainda satisfeito com a boa época que o Estoril acabou por fazer: «É um prémio a temporada que estamos a fazer, ninguém dava um escudo por essa equipa, é motivante, mas é motivante jogar com o Arouca, perante uma equipa que já está na Europa.»
 
Com a época a terminar, tal como o contrato de vários jogadores, Fabiano Soares falou ainda desse tema, frisando que a decisão cabe a cada um: «Espero contar com núcleo duro, estão a fazer uma grande temporada e têm muitas ‘namoradas’, pode ser que não queiram renovar porque economicamente pensam no dinheiro que não podem pagar. Queremos contar com eles mas cada um sabe da sua vida.»