Pedro Gomez Carmona falou nesta sexta-feira pela primeira vez aos jornalistas desde que foi oficializado no comando técnico do Estoril.

O técnico espanhol, que vai estrear-se como treinador principal aos 34 anos na equipa da Linha, partilhou algumas ideias que quer implementar na Amoreira.

«Quero criar uma equipa muito competitiva, com grande intensidade e uma mentalidade ganhadora. Depois de conseguir isso, dar espetáculo. Os adeptos que vêm aos jogos querem espetáculo, querem divertir-se e vamos tentar proporcionar isso», começou por dizer.

Pedro Carmona elevou a fasquia. O objetivo é só um: ganhar todos os jogos, a começar pelo Benfica já neste sábado numa espécie de «batismo de fogo». «O grande objetivo é ganhar, só isso! Se ganharmos todos os jogos vamos lutar pelas competições europeias. Se ganharmos todos os jogos da Taça [de Portugal] seremos os campeões da Taça», apontou.

O sucessor de Fabiano Soares garantiu estar bem informado acerca da realidade do futebol português até porque, disse, via vários jogos do campeonato quando trabalhava no Valência. «Muita gente de outros países da Europa vem a Portugal. Tem um futebol muito atrativo e tem uma das Ligas com mais projeção da Europa.»

Cardona, que trabalhou com Nuno Espírito Santo nos tempos na equipa «che», garantiu ainda não ter falado com o atual técnico portista antes de aceitar o convite a equipa da linha. «Porque é que eu vim para aqui? Principalmente porque acreditava no projeto. Vim da terceira ou quarta equipa mais importante de Espanha. Acredito no projeto do Estoril. Tem gente jovem, com valor e quero unir-me a este projeto.»

O técnico de 34 anos comentou também a respeito do ambiente que encontrou no balneário. «A minha sensação foi positiva. Encontrei uma equipa aplicada e com vontade de ouvir», referiu, remetendo para outra altura uma eventual decisão sobre uma provável investida no mercado de janeiro. «Ainda não falei sobre o mercado de inverno porque aina não tive tempo», disse, elogiando a qualidade dos jogadores do Estoril.