Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Estoril, em conferência de imprensa, após a derrota diante do Santa Clara por 3-1, no Açores, em jogo da 13.ª jornada da Liga:

- Acima de tudo, demérito da nossa parte. Não tirar mérito ao que o Santa Clara fez hoje porque venceu com dois golos de diferença. Entramos bem no jogo, culminou com a vantagem a que chegamos. Passados quatro minutos, o Santa Clara chega ao empate numa bola parada e perto do intervalo ganha vantagem num lance onde defensivamente estivemos muito mal. Não tivemos a concentração competitiva que devíamos ter tido para bloquear a saída do Santa Clara.

-  O objetivo seria nos primeiros minutos [do segundo tempo] fazer o golo que nos daria a igualdade. Não conseguimos. A equipa, na minha opinião, devia ter dado outra resposta que acabou por não dar. E à medida que o tempo vai correndo, corre-se mais com o coração do que com a razão. Mas, claramente, na minha opinião, não tirando mérito ao Santa Clara, houve muito demérito nosso na forma como depois de chegar à vantagem não conseguimos gerir. Na bola parada, temos naturalmente de melhorar.

- Quando uma equipa está em vantagem e permite que a equipa contrária dê a volta tem sempre impacto negativo. Cabe depois à equipa dar resposta a situação que aconteceu. Não demos a resposta que pretendíamos. Vínhamos com o desejo e ambição de levar os três pontos. Não conseguimos. Agora é refletir e analisar este jogo e preparar a equipa para o próximo jogo do Tondela para a Taça da Liga.