O treinador do Estoril, Pedro Emanuel, em declarações na sala de imprensa da Amoreira após o triunfo (3-0) sobre o V. Guimarães, na segunda jornada da Liga 2017/18. O técnico falou de uma possível saída de Kléber e da situação de Carlinhos, que pediu para ser transferido:

«Volto a repetir o que disse ontem [domingo], o treinador não é tido nem achado neste momento. Sem dúvida que se é mau para qualquer equipa perder jogadores neste início deste campeonato para nós também. Estamos sujeitos a isto, seja o Kléber, seja quem for. Isto é estar a brincar com o trabalho de quem se juntou há seis semanas e se calhar vai perder esse trabalho. Temos os alvos bem definidos. Vão ser 15 dias de pânico, depois 14, depois 13...»

[Sobre a estreia de Duarte Valente]

«O Duarte representa aquilo que acho que é parte do futuro do Estoril. Gostava de ter mais Duartes, mas o nosso leque de opções não é tão rico como o do Vitória de Guimarães. O Duarte é um bom exemplo, tem tudo para ser um bom jogador.»

«Carlinhos? Só interessa quem está e quem quer estar. O Estoril tem princípios. Ele mostrou que merecia uma oportunidade, mas as atitudes ficam com quem as toma. Já estive do lado onde ele está. Temos de cumprir com as nossas obrigações. Como treinador tenho de manter a equipa fora de turbulência. Foi muito mais do que os 4-0 do Dragão.»