Cristiano Ronaldo é o jogador mais temido pela selecção da Dinamarca. O avançado português vai ser alvo de marcação especial e... pesada.

De acordo com Simon Kjaer, central do Palermo, a estratégia para travar o melhor do mundo passa pelas faltas. «Temos de o irritar desde o início, dar-lhe algumas pancadas e derrubá-lo algumas vezes, mas sem receber cartão amarelo», adiantou o dinamarquês, citado pela Agência Lusa.

E já não é a primeira vez que são feitas ameaças destas ao jogador português. Esta é a segunda vez que alguém promete ter as pernas de Ronaldo como alvo principal do jogo... Em 2007 foi Stijn Stijnen a fazer graves ameaças, mas as coisas acabaram por não acontecer como o guarda-redes da Bélgica previa.

«Dois minutos depois de iniciado o jogo já lhe teremos dado tanta pancada que terá de deixar o campo em maca. Que precisamos mais de fazer? Portugal tem muita qualidade e por isso temos de fazer as coisas à nossa maneira. Se tentarmos jogar como eles perderemos seguramente», disse Stijnen antes do Portugal-Bélgica de qualificação para o Euro 2008.

Em Março de 2007, porém, nada disto aconteceu. Portugal deu um festival de futebol, Stijnen pouco mais conseguiu fazer do que ir buscar quatro bolas (sem resposta) ao fundo da sua baliza e, no final do jogo, acabou por pedir desculpa a Ronaldo, que lhe tinha pago a ameaça com dois golos.

Este sábado se verá a segunda parte desta nova história começada por Kjaer. Portugal e Dinamarca defrontram-se em Copenhaga para a sétima jornada do Grupo 1 de apuramento para o Mundial 2010, com os nórdicos com sete pontos de avanço.