Jesualdo Ferreira estava feliz e, sobretudo, aliviado no final do jogo em que o Alverca venceu (2-1) o Estrela e garantiu, finalmente, a manutenção na I Liga. «O importante foi ganhar aqui e somar os três pontos que nos faltavam. Agora vamos para os jogos dos reis. Vêm aí os grandes jogos. Vamos tentar conseguir bons resultados com o Boavista, Benfica, Belenenses e Paços de Ferreira». 

O treinador do Alverca não escondeu a satisfação por ver os seus objectivos alcançados e tem uma explicação para o tempo que a equipa demorou a consegui-lo. «É curioso. Tinhamos conseguido uma série de bons resultados fora e quando vencemos o Gil Vicente somámos 31 pontos. Faltavam-nos apenas quatro pontos mas não os fizemos nas jornadas seguintes. Há razões que explicam este trajecto negativo. Há cinco ou seis jogadores que fizeram quase todos os jogos do Alverca e é natural que, nesta altura do campeonato, demonstrem desgaste». 

Carlos Brito: «Hoje sofremos a machadada final» 

Carlos Brito assumiu a despromoção. O treinador do Estrela já tinha assumido que a situação era praticamente incontornável, mas depois do jogo desta tarde não tem quaisquer dúvidas. «É um dado adquirido. Já tenho feito declarações nesse sentido. Não afasto a possibilidade que me cabe. A situação já era difícil mas hoje demos a machadada final». 

O técnico do Estrela manifestou-se extremamente desgostoso com a atitude dos seus jogadores que estiveram em vantagem e acabaram derrotados. «Entrámos muito bem no jogo, podíamos inclusive ter dilatado a vantagem. Normalmente temos azar, mas hoje não foi o caso. No primeiro golo que sofremos há um erro incrível de um defesa. Alías, houve dois erros incríveis nos golos que sofremos. A equipa demonstrou uma passividade enorme. Não sei se é só azar. A verdade é que cada vez que falhámos sofremos golos». 

Álvaro Magalhães é um nome que se fala com insistência para ocupar o lugar de Carlos Brito. O técnico não está preocupado e continua à espera de uma decisão da direcção. «A minha decisão está tomada. Cabe à diecção dar o primeiro passo. De qualquer forma não estou agarrado ao lugar. Compreendo perfeitamente qualquer que seja a opção da direcção».