Responsáveis do Benfica e do Estrela da Amadora vão reunir-se durante esta semana para discutir a eventual transferência de Miguel. 

O clube da Luz já manifestou aos amadorenses o interesse na aquisição do passe do internacional sub-20, mas ainda não avançou com qualquer proposta concreta. 

Marques Pedrosa, presidente adjunto do Estrela, mostra abertura para negociar mas considera prematuro falar em verbas: «Não sabemos exactamente o que o Benfica tem a propor. Por outro lado, ainda não definimos um valor a partir do qual estaremos dispostos a conversar, uma vez que nem sequer estava nos nossos planos vender já o passe do Miguel.» 

O empréstimo, por parte do Benfica, de Cadete e Luís Carlos ao Estrela da Amadora pode ser uma das chaves do eventual negócio. 

Os amadorenses há muito que comunicaram ao Benfica o interesse no concurso dos dois dispensados, mas também fizeram saber desde logo que não estão em condições de suportar o pagamento dos respectivos ordenados. 

Se os «encarnados» assumirem esse encargo, ou pelo menos parte dele, estará meio caminho andado para o sucesso do salto de Miguel para a Luz. 

Na próxima quarta-feira, após o regresso de José Maria Salvado da Holanda, onde assiste ao Portugal-Inglaterra, os presidentes dos dois clubes vão encontrar-se, podendo dessa conversa resultar um acordo pelo qual o próprio Miguel está ansioso, segundo confessou ao diário desportivo «Record».