Ronaldo

Dois jogos, dois golos. A aposta de Nelo Vingada no jovem brasileiro da equipa B está a dar frutos. Marcou o primeiro golo na vitória (2-1) sobre o U. Leiria a semana passada e hoje marcou o golo decisivo que permitiu ao Marítimo somar o seu primeiro triunfo fora de portas. Um golo pleno de oportunidade. Recebeu a bola na esquerda e cortou de imediato na direcção da baliza de Tiago. Contornou o guardião do Estrela de forma magistral e rematou cruzado para as redes. É verdade que não fez uma grande exibição ao longo do jogo, mas no meio de tantos choques e pontapés sem sentido, o seu golo fica na retina. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas esta entrada na I Liga promete. Clique aqui para conhecer melhor este jogador. 

Joel

Teve uma intervenção decisiva na partida tirando proveito dos seus ilimitados recursos. Jogou em todas as posições no corredor direito do Marítimo, desde lateral a extremo, e ainda deu uma ajuda no centro do terreno. Foi dos seus pés que saiu o golo do Ronaldo. Ganhou um ressalto à entrada da área, simulou um cruzamento para a direita e libertou o avançado brasileiro na esquerda.  

Semedo

A sua substituição a meia-hora do final do encontro só se justifica por lesão ou cansaço físico. Era de longe o melhor jogador do Estrela em campo até àquele momento. No primeiro tempo foi uma constante dor de cabeça para Mariano e para os centrais do Marítimo. Muito solicitado pelos companheiros com longos lançamentos que o jovem avançado controlava apenas com um toque, colocava a bola colada à relva e depois fazia-a girar entre os seus pés e os dos adversários. Criou, pelo menos, duas situações claras de golo que os seus companheiros não souberam aproveitar. 

Tiago Lemos

Uma exibição para esquecer. Perdeu inúmeras bolas para o adversário, falhou muitos passes e, mais gritante, desperdiçou um golo feito oferecido por Semedo. Depois de um magnífico trabalho do seu companheiro, teve a bola à sua mercê no centro da área e, apenas com Tiago pela frente, optou pelo tradicional «bico» que levou a bola a passar quase um metro acima da trave.