Rebelo vai deixar o Estrela da Amadora no final da época. O jogador está em final de contrato e, aos 40 anos e com o clube a descer de divisão, Rebelo «já estava preparado» para a eventualidade de não entrar nas contas dos responsáveis tricolores. 

«É um sentimento difícil, mas a vida é assim. Agora tenho de pensar no futuro, pois continuo com vontade de trabalhar», disse. 

O defesa pretende continuar no futebol, mas ainda não definiu se continua como jogador ou se abraça uma carreira de treinador. Propostas, quer num sentido quer noutro, ainda não há. «Estou pronto para tudo. Ainda estou em condições de jogar e quero continuar a poder fazer parte do futebol. Se me dissessem há quatro ou cinco anos que ia jogar até aos 40 também não acreditava... » 

Tranquilo, Rebelo está confiante que o futuro vai continuar a ser agradável: «As pesssoas conhecem-me e eu tenho conhecimentos. É uma situação nova, mas quando se tem qualidade e vontade de melhorar, não posso deixar de estar optimista». Por outro lado, o jogador não deixou de lembrar o clube que representou durante 14 anos: «Pena é que o Estrela desça de divisão...» 

Relativamente ao jogo desta noite com o F. C. Porto, o último disputado na Reboleira esta época, Rebelo considera que é mais um jogo de campeonato. «Pena é que não decida nada»... 

«Vamos jogar com brio. Espero que seja um bom jogo, que as pessoas gostem», conclui.