Ryan Tunnicliffe encheu os bolsos do pai, pura e simplesmente por ter vestido a camisola do Manchester United. O jovem de 19 anos estreou-se pela equipa de Alex Ferguson e fez com que o progenitor tivesse ganho dez mil libras (mais de 12 mil euros). Tudo por causa de uma aposta.
Dez anos depois de o pai ter apostado cem libras em como o filho iria jogar no Manchester United, Ryan Tunnicliffe estreou-se mesmo pelo clube de Old Trafford. E esta não foi a única aposta que o pai fez, já que também arriscou, com probabilidades de 350-1, em como o filho vai jogar na seleção inglesa.
«Da última vez que houve uma aposta desta natureza também nos custou dez mil libras», recordou um porta-voz da William Hill, a casa de apostas em que o pai de Tunnicliffe jogou. «Foi quando Chris Kirkland se estreou na baliza de Inglaterra, também numa aposta de cem libras do pai», comentou Graham Sharpe.
O pai de Kirkland tinha apostado em como o filho seria internacional inglês antes dos 30 anos. O agora guarda-redes do Sheffield Wednesday tem 31 anos e só por uma vez jogou pela seleção: aconteceu quando tinha 25 anos, num jogo com a Grécia.