O Estugarda despediu este domingo o treinador Markus Babbel e contratou, também neste domingo, Christian Gross para o lugar que ficou em aberto. Em poucas horas, portanto, o clube alemão demitiu um treinador e contratou outro.
Markus Babbel foi demitido após oito jogos sem vencer que deixaram a equipa no 16.º lugar da Bundesliga. O empate em casa (1-1) com o Bochum (de Daniel Fernandes), que acabou o jogo com menos um jogador, foi a gota de água.
Christian Gross chega ao Estugarda após dez épocas no Basileia que coincidiram com os melhores anos do clube suíço. O Basileia foi quatro vezes campeão, ganhou quatro taças e guiou o clube aos quartos de final da Champions.
Trata-se de um regresso do treinador suíço à Alemanha, onde já esteve enquanto jogador (durante duas época jogou no Bochum). Como treinador, teve apenas uma experiência no estrangeiro, durante um ano, no Tottenham (97/98).
Markus Babbel deixa a equipa após pressão dos adeptos
Markus Babbel, antigo internacional alemão, de 37 anos, deixa o comando técnico da equipa com os dois adjuntos, Rainer Widmayer e Alexander Zorniger. O antigo defesa da selecção, que jogou no Bayern e no Liverpool, chegou ao comando do Estugarda em Novembro de 2008, sucedendo Veh.
Herdou uma equipa que tinha conquistado o seu quinto título, em 2007, e ainda conseguiu um terceiro lugar na primeira época (com a natural qualificação para a Liga dos Campeões). Esta época, porém, somou maus resultados internos e na Champions, prova em que está em terceiro (atrás de Sevilha e Unirea).
Cansados de somar desilusões, cerca de 3000 adeptos protestaram em frente à sede do clube a seguir ao empate deste sábado com o Bochum. A polícia teve de usar gás lacrimogéneo para dispersar a multidão e deteve três adeptos, enquanto três polícias ficaram feridos. Markus Babbel foi demitido poucas horas depois.