Gaël Etock não tem pressa de se fixar na equipa principal do Sporting. O jovem avançado camaronês já foi convocado por três vezes por Jesualdo Ferreira, foi duas vezes para o banco, mas nunca foi utilizado. De qualquer forma, o avançado de 19 anos não desanima, quer continuar a trabalhar e acredita o seu dia acabará por chegar.

«O mister Jesualdo Ferreira é um professor, um grande nome do futebol e agora temos uma equipa A e uma equipa B. Em janeiro saíram jogadores e agora tenho de aproveitar as oportunidades. Não sei se tenho lugar na equipa principal, tenho de trabalhar dia a dia nos treinos e o futuro vai-nos dizer. Já estive em três convocatórias, o meu dia chegará. Nesta altura só penso em trabalhar e ajudar a equipa», comentou Etock no decorrer de uma visita ao Lar Leões de Portugal, no Estádio de Alvalade.

Conheça melhor Gaël Etock, o «afilhado» de Samuel Etoo

O Sporting vai eleger um novo presidente esta semana e a formação tem sido um tema nuclear na campanha eleitoral, com os três candidatos a prometer mais espaço para os jovens. «Tento acompanhar o que se tem dito nas eleições, mas prefiro não opinar sobre isso, estou a fazer o meu trabalho, quando chegar o novo presidente, falaremos e logo vemos o que vou fazer na próxima época», comentou o avançado que tem 22 jogos e quatro golos na equipa B.

Uma campanha que surge num momento difícil para o Sporting, mas Etock garante que não tem interferido no trabalho dos jogadores. «Não têm prejudicado nada. Temos feito o nosso trabalho durante a semana nos treinos para no fim de semana ganharmos os jogos. As eleições são fora da equipa, nós só pensamos dentro do campo», referiu num português «espanholado».

Na última jornada, Etock assistiu desde do banco ao triunfo da equipa principal sobre o V. Setúbal. «Foi uma vitória que a equipa precisava. Já não ganhávamos, se não me engano, desde o Estoril, e conseguimos ganhar ao Setúbal que é um bom rival. Agora estamos a fazer tudo para ganharmos os próximos jogos e chegar aos lugares europeus», comentou ainda.

Gaël Etock visitou o Lar Leões de Portugal na companhia do colombiano Santiago Arias. Os dois jovens ficaram a conhecer as instalações que funcionam como centro de dia para os sócios mais idosos. «É uma iniciativa importante, eu também venho de um país com muitas necessidades. É uma boa ideia e o Sporting, como clube, está a fazer bem», destacou ainda o avançado camaronês.