Ao New York Red Bulls de nada valeram as contratações sonantes desta temporada. A jogar em casa, a formação de Nova Iorque, onde jogam Thierry Henry e Rafa Márquez, perdeu com o San Jose Earthquakes, por 3-1, e foi eliminada da Conferência Leste da MLS, a Liga Norte-Americana de futebol.

«Tivemos muitas ocasiões de golo mas foi o San Jose que fez três golos. As nossas bolas não entraram», lamentou Henry, que não gostou de ter entrado já perto do final: «Não se ganha um jogo nos últimos cinco minutos».

Foi o segundo encontro das semifinais da divisão. No primeiro a equipa nova-iorquina venceu o por 1-0. O saldo de golos nos dois encontros acabou favorável ao San Jose, que vai à final da Conferência. Na decisão, a equipa irá defrontar o vencedor do duelo entre Columbus Crew e Colorado Rapids.

O campeão do Leste jogará contra o líder da Conferência de Oeste na grande final da MLS no dia 21 de Novembro em Toronto, Canadá. No Oeste, os quatro semifinalistas são Los Angeles Galaxy (do inglês David Beckham), FC Dallas, Real Salt Lake e Seattle Sounders.