A seleção portuguesa de futebol feminino foi goleada na quinta-feira pela congénere dos Estados Unidos por 4-0 em jogo particular.

Perante 49.504 espectadores [recorde de assistência em jogos caseiros dos EUA] no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, Tobin Heath (quatro minutos), Morgan Brian (18), Carli Lloyd (52) e Allie Long (82) acentuaram o domínio dos EUA, país que lidera o ranking da FIFA e revalidou o título mundial feminino no início de julho.

Todas as notícias de futebol feminino

A cumprir o segundo particular do «Victory Tour», digressão que assinala a conquista do quarto título mundial, o conjunto orientado pela inglesa Jill Ellis não tinha duas das suas melhores jogadoras no onze inicial, Alex Morgan e Megan Rapinoe, ambas lesionadas.

Portugal, que prepara o apuramento para o Europeu de 2021, cumpriu o primeiro de dois encontros de preparação com as campeãs mundiais de futebol feminino, com o próximo a ter lugar na terça-feira, pelas 20:00 locais (01:00 em Lisboa), no Allianz Field, em Saint Paul, no estado de Minnesota.