A UEFA iniciou esta segunda-feira a venda de bilhetes para a fase final do Euro 2012 aos adeptos das 16 selecções finalistas. Os ingressos variam entre os 30 e os 120 euros, para os jogos da fase de grupos. Para a final vão de 50 a 600 euros.

Na primeira fase da competição os adeptos de cada uma das 16 Federações finalistas da prova terão direito a 16% da capacidade total do estádio, num mínimo de seis mil bilhetes.

Nos quartos-de-final e nas meias-finais cada selecção terá direito a 5 mil bilhetes. Para a final esse número sobe para 9 mil ingressos. Os bilhetes serão atribuídos por sorteio e a venda será feita em exclusivo no site da UEFA.

Estará ainda disponível um programa denominado TOP que permitirá a compra de pacotes que incluem viagens aos operadores licenciados e os respectivos bilhetes. Para este programa estão reservados 32 mil bilhetes.

Ao todo há 1,4 milhões de ingressos para o Euro 2012, dos quais 85 por cento estão destinados aos adeptos. Os restantes 15 estão reservados para federações filiadas da UEFA e que não participam na prova e ainda para outros membros da família do futebol e convidados VIP, informa a UEFA.