O Campeonato da Europa de 2012 mudou o modo como os adeptos consomem futebol, observou o responsável pela informação e comunicações tecnológicas da UEFA, Daniel Marion. Este responsável sublinhou a importância do «mobile» no acompanhamento da modalidade.
«Se olharmos para a tecnologia, o Euro 2012 foi como que um marco fundamental, acho que o mundo mudou a forma de consumir o futebol», disse Daniel Marion, citado pela «Lusa».
A televisão ainda é o principal meio pelo qual os adeptos seguem futebol. O número de telespectadores na final bateu um recorde de 272 milhões. Ainda assim, aquele responsável admite que a tendência está a mudar.
«Se recuássemos três anos, as pessoas veriam, sem dúvida, pela televisão, mas sempre acreditámos que passariam muito tempo a interagir connosco nos seus computadores», explicou Marion. «Essa premissa hoje está errada, pois as pessoas passam mais tempo nos telemóveis e tablets», continuou.
«Mais de 50 por cento dos conteúdos são consumidos através dos telemóveis e "tablets" em vez dos computadores, algo que é impressionante», destacou.