A Espanha defronta esta sexta-feira a Turquia, na segunda jornada da fase de grupos do Europeu 2016. No primeiro jogo a seleção espanhola sofreu para vencer a Rep. Checa, conseguindo marcar apenas nos instantes finais da partida.
 
Por isso, Vicente del Bosque ainda que não entre em euforias, também não desvaloriza o tento tardio: «Queremos conseguir a qualificação para os oitavos de final o quanto antes. Os jogos duram 90 minutos e os golos valem o mesmo sejam marcados no início ou no final do jogo.»
 
Esse golo foi marcado por Pique, a passe de Iniesta. O médio do Barcelona esteve em destaque e foi fundamental nesse golo, mas não figurou no onze da primeira jornada do Europeu. Facto que o selecionador espanhol também desvalorizou.
 
«O importante é que o Andrés tenha a estima dos seus próprios companheiros. Nenhuma Bola de Ouro vale mais do que a consideração do próprio balneário», defendeu.
 
Deixando de fora alguns elogios, Del Bosque continuou o discurso desvalorizando também o passado glorioso da equipa roja: «Se queremos conseguir grandes feitos, temos de ser humildes. Se perdermos a nossa identidade isso será mais difícil. A vitória não nos mudou. Mas, inconscientemente, temos de ir com cuidado.»