A poucos dias da estreia no Euro 2016, a seleção espanhola foi abalada por um escândalo envolvendo o guarda-redes De Gea.

A notícia caiu que nem uma bomba no seio da «Roja», e obrigou De Gea a vir a público explicar o caso. No dia seguinte à polémica, Pedro Rodríguez confirmou que o caso surgiu numa má altura, mas assegurou que nem o guardião nem o restante grupo ficaram afetados.

«Soubemos do que se passou ontem e não nos afeta. Estamos concentrados no jogo. A harmonia é muito boa e queremos começar da melhor maneira possível. O primeiro jogo é muito importante, queremos ganhar e jogar bem. A partir daí temos de crescer como equipa para seguir em frente», começou por referir o avançado do Chelsea, este sábado.

Em declarações aos jornalistas, Pedro disse ainda que De Gea treinou normalmente, e que o caso não vai influenciar a escolha do selecionador Vicente Del Bosque.

«Penso que o que se passou não vai condicionar a escolha de Del Bosque. Esta notícia não vai afetar em nada a sua decisão»

«O De Gea está muito bem, treinou tranquilo e está concentrado. Deu as suas explicações e estamos todos com ele. Nós também estamos tranquilos. Não nos vai desestabilizar, embora não tenha surgido num bom momento. Ele está com cabeça fria e é muito profissional», sublinhou.