Didier Deschamps, selecionador francês, depois da vitória frente à Islândia, que apurou «Les Bleus» para as meias-finais do Euro 2016:

«Há muitas coisas positivas a tirar desta noite. Estou feliz pelos jogadores. Estou feliz pelo público que nos apoia há meses, por dar-lhe alegrias e boas emoções. Estou feliz porque estamos na última semana deste torneio.»

«A Alemanha, que vamos defrontar na meia-final, é a melhor equipa, não há dúvida nenhuma sobre isso, mesmo que a Itália quase a tenha quebrado.»

«Estamos nas meias-finais e vamos defrontar a melhor equipa do mundo.»

«Estou muito feliz como todas as vezes que a minha equipa ganha. Não foi fácil, não dominámos todos os aspetos deste jogo e estivemos um pouco demasiado relaxados na fase final e que incluíram mudanças de comportamento. Mas quis evitar que Olivier Giroud e Laurent Koscielny corressem o risco de ver um amarelo e ficassem de fora do próximo jogo. Seria estúpido se o perdessem.»

«Começámos muito bem, marcámos cedo, fomos muito clínicos. Marcámos quatro golos na primeira parte, tornámos as coisas fáceis, ao chegarmos ao intervalo a ganhar por 4-0.»

«O mais importante para nós enquanto equipa é que os avançados marquem. Hoje, todos marcaram, e foram diferentes golos, que resultaram de diferentes movimentações. Fico feliz pela equipa e por eles.»

«A Islândia apresentou um 4x4x2 clássico, e achei que esta formação era melhor para chegarmos à área do nosso adversário com bastante presença, velocidade e objetividade.»

«Temos de tirar o chapéu à Islândia, fez um grande torneio.»