A seleção da Hungria mede forças com a Bélgica neste domingo, naquele que será o primeiro encontro do conjunto magiar em fases a eliminar desde 1972.

Apesar da responsabilidade inerente ao encontro dos oitavos de final do Euro, o selecionador da Hungria garantiu não estar nervoso. «Estou bastante calmo antes de um jogo. Sei o que tenho de dizer aos jogadores e nos primeiros minutos de jogo consigo logo perceber se eles estão a fazer o que lhes pedi e consigo acalmar-me se assim for», referiu Bernd Storck aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Bélgica.

Recorde-se que a Hungria apurou-se para os oitavos de final depois de ficado no 1.º lugar do grupo de Portugal. «Estamos felizes por estar nesta fase. Penso que merecemos. Jogámos bom futebol e continuámos a evoluir. Mas agora vamos jogar contra a segunda equipa do ranking FIFA, uma equipa excelente. Temos de nos focar nas nossas forças, ser fortes na defesa e eficazes quando tivermos oportunidades», concluiu Bernd Storck.