O selecionador da Roménia não escondeu o sentimento de tristeza pelo afastamento do Europeu, após uma derrota algo surpreendente aos pés da Albânia. «Uma derrota é uma derrota e lamentamos muito pelo que aconteceu», afirmou Anghel Iordanescu.

O técnico da seleção dos Cárpatos considerou que faltou acerto no capítulo da finalização e lamentou a desatenção que esteve na origem do golo dos albaneses. «Tivemos muitas oportunidades para marcar. Começámos bem e controlámos o jogo. Por causa de um erro defensivo sofremos o golo. Na segunda parte tentámos pôr em prática o nosso estilo de jogo. Infelizmente não marcámos. Se tivéssemos marcado, talvez o jogo tivesse sido diferente», apontou.

Iordanescu fez ainda o balanço da prestação romena no Euro e saiu em defesa dos jogadores. «Contra a França fizemos um bom jogo e tivemos várias oportunidades para marcar contra a Suíça. Esta foi uma derrota dolorosa. Se merecíamos passar? Se não ganhas um jogo, não mereces passar. Tinha dito ontem [conferência de imprensa de antevisão] que este era o jogo de uma geração e era verdade: o apuramento teia sido uma recompensa para esta geração. Fizemos tudo o que podiam para isso», concluiu.