* Enviado-especial ao Euro 2016

Lars Lagerback, selecionador islandês, analisou esta segunda-feira o jogo de estreia do Europeu, frente a Portugal, dizendo que o seu objetivo é «perturbar» a seleção nacional, que vê como uma das favoritas.

«Estamos ansiosos por defrontar uma equipa como Portugal, uma equipa forte, um dos favoritos neste campeonato», começou por dizer o treinador sueco.


«Perturbar os portugueses, é o que espero», atirou de seguida, para resumir assim as suas expectativas: «Se jogarmos mal e conseguirmos o empate fico satisfeito, se empatarmos e jogarmos melhor fico chateado.»

«Quando tivermos a bola, queremos ficar com ela. Quando pudermos jogar rápido queremos jogar rápido, que será a melhor estratégia», analisa: «Portugal vai ter a bola mais, tem mais variações do que antes. Não sei como será a posse de bola, mas se tiver de adivinhar acho que eles vão ter mais.»

Lagerback diz de resto que não vai colocar muita pressão sobre os seus jogadores para a estreia na competição. «Não chateio os jogadores com muito mais. Hoje é uma noite em que teremos mais informação sofre o jogo», diz.