Didier Deschamps vai processar Eric Cantona, garantiu o advogado do selecionar gaulês. A queixa surge depois de o antigo jogador do Manchester United ter afirmado que questões raciais pesaram na elaboração da lista de convocados de Deschamps para o Euro 2016.


Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, reagiu às declarações de Cantona classificando-as como «ridículas», mas o atual selecionador dos ‘blues’ pretende apresentar uma queixa contra Cantona.

O advogado de Deschamps, Carlos Brusa, defende em declarações ao L’Équipe que Cantona tem que ser penalizado pelas «afirmações caluniosas, difamatórias e inaceitáveis que prejudicam a integridade do Sr. Deschamps».


Recorde-se que Cantona criticou Deschamps por não convocar Karim Benzema e Hatem Bem Arfa, admitindo que o facto de os dois jogadores serem de ascendência argelina tinha pesado na decisão do treinador da seleção francesa.

Cantona e Deschamps, que agora estão de costas voltadas, já atuaram ao mesmo tempo pela seleção da França em 34 ocasiões.