* Enviado-especial ao Euro 2016

Milan Badelj está «orgulhoso por estar nos oitavos de final» do Euro 2016. O médio croata coloca Cristiano Ronaldo no patamar dos jogadores de topo, «um grande jogador» e que «toda a gente conhece muito bem».

O futebolista garantiu ainda que «Portugal merece estar nesta fase», e que a sua seleção está «muito focada em permanecer na competição».

«Vimos os dois lados do quadro, mas todas as equipas, como Polónia, Bélgica, Portugal e também a Croácia são equipas fortes, semelhantes no nível. Poderíamos dizer que é um pouco mais fácil, mas não. Temos de respeitá-los e dar o nosso melhor.»

Badelj diz que a Croácia «preparou-se como para antes de cada jogo», e que os jogadores tentaram «descansar um pouco», porque só tiveram dois dias de intervalo e «é preciso estar bem fisicamente».

Jogador da Fiorentina, não usou o contacto privilegiado Paulo Sousa, seu treinador, para ter mais informações sobre Portugal. «Irei depois do jogo falar com ele. Vai depender do resultado quem irá ligar a quem», brincou.

Rejeitou ainda comparações entra a equipa croata atual e a que chegou ao terceiro lugar do Mundial de 1998. «Não é fácil atingir o que atingiram. Vamos tentar aproximar-nos o máximo que pudermos, e tentar repetir o seu sucesso», disse.

Os elogios às duas grandes figuras da Croácia, Rakitic e Modric, não se fizeram esperar. «Conhecemo-los muito bem. Conquistaram muitos troféus, vivem para o futebol e estão a fazer tudo para chegarmos até ao fim nesta competição. Estão orgulhosos por estarem aqui e têm-no mostrado em campo. Têm-nos ajudado a crescer com eles. São os nossos líderes e vão ajudar a que melhoremos em cada jogo», concluiu.