Fernando Santos garantiu que só esta terça-feira fez a lista de 23 convocados para o Europeu 2016, por isso não revelou se Bernardo Silva, que se lesionou no sábado passado, estava nas opções e se teve de mudar as opções por essa razão.

«A convocatória foi feita hoje. Não foi na sexta-feira, nem vai ser daqui a 15 dias. Portanto há questões que não podemos colocar dessa forma. Se a convocatória tivesse sido feita na semana passada, não sei se seria igual. Foi feita hoje e perante as questões que tinha de abordar.»

Ainda assim, disse: «Um dos critérios de análise é o quadro clínico dos jogadores. Claro que o jogador está com impedimento, seguramente.»

Nesse sentido e sem querer falar em especifico sobre nenhum ausente, sublinhando que «infelizmente alguns não podem estar presentes» e agradecendo-lhes o contributo na fase de qualificação, o selecionador lamentou apenas as lesões que afastaram alguns jogadores.

«Custa-nos sempre deixar jogadores de fora aqueles que foram importantes na qualificação. Não foi só o Tiago, houve mais. Todos eles, sem nenhuma exceção, nos custam. Mas aqui prevalece o objetivo de estarmos em França em condições. Custa muito, mas é assim que tem de ser feito. Nas convocatórias nunca ninguém vais ter absoluta razão, mas isso é normal.»