O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho, considerou hoje que estão reunidas as condições necessárias para Portugal conquistar o europeu de futebol, que vai decorrer em França

«É bom não ter lesões, temos os 23 disponíveis e com confiança, o nosso objetivo é ir o mais longe possível e tentar ganhar o europeu, penso que já está na altura e daquilo que temos feito penso que há três pontos fundamentais: um é a qualidade dos jogadores, a segunda é a vontade que eles tem de jogar e trabalhar e o terceiro é o espírito que temos criado, e penso que são os pontos fundamentais para fazermos uma boa campanha», afirmou o dirigente no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, antes da partida da seleção para França.

Humberto Coelho destacou a qualidade das equipas presentes no grupo de Portugal, mas elogiou os 23 convocados por Fernando Santos.

«Desde 2000 que temos estado nos últimos patamares, chegámos às meias-finais muitas vezes e isso faz com que os jogadores, a estrutura técnica e a federação acreditem. Não vai ser fácil, temos um grupo com equipas jovens que vão trabalhar muito, fizeram boa qualificação, mas acreditamos na qualidade do misto de jogares experientes e jovens que temos», vincou.

O dirigente federativo acrescentou que Portugal tem um grupo onde qualquer jogador pode fazer a diferença.

«Entra um jogador sai outro e a equipa mantém o mesmo ritmo, vontade e empenho e isso demonstra a qualidade dos jogadores. Temos 23 que podem jogar e isso para o selecionador é muito bom porque se mantivermos esta qualidade vontade empenho e atitude, penso que seremos muito fortes (...). O grupo vem adquirindo um espírito muito forte, porque há uma vontade muito grande, há jogadores que subiram de forma, isso é positivo e transmite-nos confiança», disse.

Sobre Cristiano Ronaldo, que marcou dois golos no jogo de quarta-feira frente à Estónia, na goleada por 7-0, Humberto Coelho deixou elogios ao capitão português.

«Ninguém pensava que ele ia marcar dois golos, pois só tinha dois treinos, mas Cristiano Ronaldo é um jogador extraordinário, um atleta fantástico, um grande profissional, teve uma época sobrecarregada, mas o trabalho que faz permite-nos crer que vai aparecer bem. Queremos o apoio dos portugueses que vão estar em França», concluiu.

A seleção portuguesa de futebol parte hoje para a França, onde se estreia no Europeu na terça-feira frente à Islândia, na primeira partida do Grupo F, antes de defrontar a Áustria (18 de junho) e Hungria (22).

A comitiva lusa chega a Paris às 11h50 de Lisboa, treinando ainda hoje em Marcoussis, onde vai instalar o ‘quartel-general' durante o Euro2016, num apronto aberto ao público.