*Enviado-especial ao Euro 2016

Cédric deixou Portugal e o Sporting e assinou pelo Southampton, da Premier League inglesa. Passou-se há um ano. O lateral-direito avaliou a mudança esta sexta-feira, em Marcoussis, onde Portugal prepara já a estreia no Euro 2016.

«Ir para Inglaterra foi uma grande mudança. Cresci como jogador, num diferente campeonato, sentia-me crescer todas as semanas. Era um novo desafio. Temos de ser cada vez melhores para podermos competir com outros jogadores. Senti-me muito melhor no final da época», atirou, antes de garantir que na Seleção não há ansiedade, mas sim vontade de que comece rápido: «A pressão faz parte, tanto no Southampton como na Seleção. É um pressão positiva, que gostamos de sentir. Estamos com muito desejo que comece, é um pouco diferente de ansiedade. É um sentimento que todos terão nesta altura.»

O futebolista desejou «a melhor sorte para Koeman se for [para o Everton», como se fala, sublinhando que «foi muito bom» o trabalho com o treinador holandês.

O pontapé de saída é dado hoje, em Saint Denis, com o França-Roménia, que terá a Seleção como espectadora atenta, em Marcoussis. «Estamos ansiosos de que comece, e vamos estar muito atentos ao jogo de França. Tem sido um prazer enorme estar aqui na Seleção. Ainda ontem estávamos na sala a ver televisão, e hoje não será exceção.»