José Fonte admitiu a existência de algum cansaço nos jogadores, mas garantiu que a Seleção Nacional vai em busca do triunfo frente à Croácia, em jogo a contar para os oitavos de final do Euro 2016.

«Estamos no final da época, são muitos jogos nas pernas. A fadiga tem alguma importância mas a Croácia também tem o mesmo problema e os seus jogadores já disputaram muitos jogos. Não estou muito preocupado porque temos grandes profissionais, que nos ajudam imenso nesse capítulo. Vamos encarar o jogo com a Croácia como se fosse uma final, por isso queremos ganhar», disse em declarações ao site da UEFA.

«A Croácia é uma equipa extremamente difícil, com muita qualidade individual mas muito forte enquanto equipa também. Vai ser interessantíssimo», acrescentou a propósito do jogo de sábado.

José Fonte, que ainda não somou qualquer minuto no Europeu, falou ainda sobre o encontro com a Hungria, no qual Portugal carimbou a passagem à próxima fase apesar do empate.

«Foi um jogo de loucos, emotivo, com muitos golos, difícil de ver de fora. No fim conseguimos o nosso principal objectivo que era a qualificação. Marcámos três golos, portanto temos de estar satisfeitos. Temos criado oportunidades, que é o mais importante. Nos primeiros dois jogos as bolas não entraram mas ontem, felizmente, os golos acabaram por aparecer. Fizemos três mas poderíamos ter feito mais», concluiu.