O selecionador da Estónia afirmou esta terça-feira que o encontro particular com Portugal será um «duro teste» para a sua equipa, mas não colocou a equipa portuguesa no lote de favoritos à conquista do Euro 2016.

«Portugal vai estar a pensar no Euro. Para nós será um bom teste contra uma das boas equipas da Europa. Vamos ver o que conseguimos fazer»

«Para mim, a seleção de Portugal não é uma das favoritas. Há equipas muito fortes. Talvez a Alemanha parta em vantagem, porque é a campeã mundial», começou por dizer Magnus Pehrsson, em conferência de imprensa.

O técnico admitiu que Cristiano Ronaldo poderá ser alvo de uma atenção especial.

«Travar Cristiano Ronaldo é essencial quando se joga contra Portugal ou contra a sua equipa. Não podemos dar-lhe espaço, defender em cima e marcá-lo bem»

«Não posso dizer que é o melhor do mundo, mas está seguramente entre os melhores», afirmou, lembrando que é sueco e que no seu país «há um jogador que está mais ou menos ao nível de Ronaldo: Zlatan Ibrahimovic».

Pehrsson reconhece que a sua equipa não é favorita para o jogo com Portugal, mas acredita que poderá fazer uma surpresa no Estádio da Luz.

«Não somos favoritos. Jogamos com a Inglaterra no grupo de apuramento e foram dois jogos muito equilibrados, porque jogamos organizados na defesa e soubemos sair bem para o ataque. Acho que podemos fazer isso contra Portugal», terminou.