A presença da Seleção Nacional na final do Euro 2016 vai obrigar o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP a reforçar, no domingo, o policiamento.

«A PSP irá garantir uma presença adicional nas «fun zones» disponíveis na cidade da Alameda e do Terreiro do Paço», afirmou o comissário Soares, esta sexta-feira, em declarações à agência Lusa.

O Marquês de Pombal vai ser outro local que vai merecer uma atenção especial, visto esperar-se uma grande aglomeração de adeptos, caso Portugal se sagre campeão europeu. Além disso, vai haver coordenação no trânsito para evitar congestionamentos.

O comissário Soares esclareceu, ainda, que a unidade do corpo de intervenção vai estar envolvida no policiamento nesse dia. Explicando que se trata de um «policiamento direcionado para um cenário de vitória», o comissário acrescentou que o objetivo é dar uma «resposta flexível para eventuais direcionamentos de trânsito e manutenção da ordem pública».

A PSP não avançou o número de agentes destacados para as ruas de Lisboa nessa noite, explicando apenas que «o efetivo é ajustado e pensado para que tudo corra dentro da normalidade.»

 Além das «fun zones» da Alameda e do Terreiro do Paço, os adeptos podem assistir à final em outros ecrãs gigantes disponíveis pela cidade como, por exemplo, na praça próximo da Junta de Freguesia dos Olivais, na Belém Beach, no Jardim do Eucaliptal, em Benfica, e no Jardim da Parada, em Campo de Ourique.