Sempre que uma das seleções mais fracas do planeta recebe um convidado poderoso, a expetativa é esta: saber quantos minutos demora o primeiro golo a aparecer. No caso do San Marino-Bélgica, a espera tornou-se longa e só aos 43 minutos, ali em cima do intervalo, o selecionador Roberto Martinez respirou fundo. 

Com o golo de Michy Batshuayi, a Bélgica foi mais descansada para os balneários e na segunda parte marcou três golos. Tudo natural: Dries Mertens, Nacer Chadli e novamente Michy Batshuayi. 

FICHA DE JOGO DO SAN MARINO-BÉLGICA: 0-4

Até à queda do muro de San Marino, a nota de maior destaque ia para o pequeno e talentoso Filippo Berardi. Pé esquerdo de grande qualidade, 22 anos apenas e quatro épocas de ligação ao Torino no currículo. Agora joga no US Vibonese, equipa da Serie C italiana. 

Neste Grupo I de qualificação para o Euro 2020, nota também para a importante vitória da Rússia na Escócia por 2-1, com direito a reviravolta. John McGinn marcou para os escoceses, Artem Dzyuba e um autogolo de Stephen O'Donnell deram outra disposição ao resultado. 

Chipre e Cazaquistão empataram a uma bola na ilha do Mediterrâneo. 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO I:

1. Bélgica, 15 pontos (5 jogos)
2. Rússia, 12 (5 jogos)
3. Cazaquistão, 7 (5 jogos)
4. Escócia, 6 (5 jogos)
5. Chipre, 4 (5 jogos)
6. San Marino, 0 (5 jogos)

VÍDEO: a resistência de San Marino até aos 43 minutos