Christian Eriksen caiu inanimado no relvado e precisou de receber manobras de reanimação. Neste momento, a situação do jogador do Inter de Milão está estável e este continua a realizar exames num hospital, em Copenhaga.

Após o encontro entre a Dinamarca e a Finlândia, o médico da seleção dinamarquesa falou com os jornalistas. Morten Boesen explicou que sentiu a pulsação de Eriksen assim que chegou ao local onde este tinha caído, mas que isso mudou rapidamente.

«Não vou entrar em detalhes porque ainda não voltei a conversar com o Christian e com a sua família. Fomos chamados a entrar em campo quando o Christian caiu. Ele estava a respirar quando lá chegámos e sentimos a sua pulsação. No entanto, o quadro clínico alterou-se rapidamente e começámos o tratamento para lhe salvar a vida», referiu o clínico, citado pelo jornal «Tipsbladet».

«A ajuda chegou de forma muito rápida tanto da equipa médica como do resto do staff. E conseguimos fazer o que fizemos graças à cooperação de todos. Conseguimos trazer o Christian de volta. Ele falou comigo antes de ser transportado para o hospital para ser observado», acrescentou. 

Eriksen está estável e está em observação numa unidade hospitalar, em Copenhaga.

[artigo atualizado às 21h52]