622.

É este o número de jogadores que tiveram o privilégio de receber um bilhete para o Campeonato da Europa. E não são mais dois porque o selecionador espanhol, Luis Enrique, decidiu inscrever apenas 24 nomes em 26 possíveis.

À entrada da semana em que será dado o pontapé de saída para o Euro2020, o Maisfutebol apresenta o perfil desses 622 jogadores. Mas este não é um guia feito de forma distanciada, com o olhar inquinado de meia dúzia de jogos, nem de dois ou três artigos lidos lá por fora.

Estes são perfis escritos por quem conhece bem estes jogadores: os jornalistas da Guardian Experts' Network, a rede que tem o Maisfutebol como representante português, e que junta meios de comunicação dos diferentes países, para uma partilha de conteúdo.

Para que a informação sobre o Euro2020, sobre as 24 seleções, sobre os 622 jogadores, seja a mais próxima possível.

E seguindo o registo com que apresentámos um protagonista por equipa (veja nos artigos associados), voltamos a apostar em perfis que falam não só do rendimento desportivo dos jogadores, mas também daquele que foi o seu trajeto até aqui.

Porque cada jogador tem uma história, que muitas vezes os leitores desconhecem, mesmo que seja um dos jogadores mais conceituados.

Conheça todos os jogadores que vão estar no Euro, seleção a seleção:

GRUPO A

Itália 

Suiça 

Turquia

País de Gales

GRUPO B

Bélgica

Dinamarca

Finlândia 

Rússia

GRUPO C

Áustria 

Países Baixos 

Macedónia do Norte 

Ucrânia 

GRUPO D

Croácia 

Rep. Checa 

Inglaterra

Escócia 

GRUPO E

Polónia 

Eslováquia 

Espanha 

Suécia 

GRUPO F

França 

Alemanha 

Hungria

Portugal