O Espanha-Itália tem sido visto por muitos como uma oportunidade para Luis Enrique "vingar-se" da célebre cotovelada de Mauro Tassotti, no Mundial de 1994, mas o agora selecionador espanhol diz que o antigo internacional italiano até lhe fez um favor.

«O meu nariz ficou melhor depois da cotovelada do Tassotti. É um homem bom e honesto», disse Luis Enrique em conferência de imprensa.

Questionado sobre uma eventual "guerra" pela posse de bola, Luis Enrique lembrou que a Espanha lidera nesse capítulo, mas avisou que «a Itália também sabe dar bom uso à bola».

«Essa será a primeira batalha por conquistar, mas a Itália também se adapta a jogar sem bola. A Espanha quer a bola, precisa dela», acrescentou.

Relativamente aos problemas físicos de Chiellini e Bonucci, os centrais italianos, o selecionador espanhol respondeu que não faz a equipa em função do adversário: «Preocupo-me com o que posso controlar. Gostava que ambos jogassem, assim como o Spinazzola. Lamento muito que se tenha lesionado e desejo-lhe uma rápida recuperação», respondeu.