A alegada «falta de golo» tem sido uma das pechas apontadas à seleção espanhola, mas Luis Enrique rebateu essa teoria na véspera do jogo frente à congénere de Malta, a contar para a fase de apuramento para o Euro 2020.

«Nos meus sete jogos como selecionador temos 19 golos marcados, o que dá uma média de 2,7 por jogo. O Barcelona tem uma média de 2,6 golos na Liga espanhola e é a equipa mais goleadora. Oxalá continuemos com esta falta de golo», apontou o selecionador espanhol depois de um jornalista ter lembrado que a roja soma 31 golos desde a chegada do novo técnico.

Recorde-se que no sábado a seleção de Espanha venceu a Noruega por 2-1, tendo garantido os três pontos graças a uma grande penalidade convertida por Sergio Ramos. Apesar das dificuldades óbvias, Luis Enrique fez um balanço positivo.

«Depois de analisar o jogo, para mim foi um jogo melhor do que o 6-0 à Croácia. Tivemos boa circulação, menos erros, boas ações de pressão após a perda da bola, boa pressão alta e acerto nas segundas bolas. Fiquei muito contente depois de ver o jogo: roça a nota 9. Não é um 10 porque não fomos eficientes. Faltou-nos sorte e o guarda-redes deles teve ações de destaque.»