O selecionador da Bélgica, Roberto Martínez, assumiu que Portugal, adversário nos oitavos de final do Euro 2020, é um adversário de qualidade, mas que os belgas não podem mudar o que são e que não há um plano especial para Cristiano Ronaldo.

«Portugal é uma boa equipa, que é capaz de fazer tudo muito bem, mas nós não podemos mudar o que somos. Temos uma equipa construída para atacar e para marcar golos. Agora temos a experiência de grandes torneios», apontou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

«Não existe um plano anti-Ronaldo. Claro que é importante, mas há outros jogadores a seguir nesta equipa de Portugal. Temos de defender Ronaldo em equipa», afirmou, dizendo ainda que o português da Juventus «é um dos melhores jogadores do mundo.

«É cirúrgico e sabe utilizar os espaços, mas a equipa tem muitos jogadores de qualidade. A lista é incrível em termos de talento. Eles ganharam o Euro e a Liga das Nações, estão confiantes», expressou o técnico de 47 anos, lembrando nomes como Bruno Fernandes, Diogo Jota, Bernardo Silva e Pepe.

Martínez acrescentou ainda pontos históricos da seleção portuguesa ao longo das décadas.

«É a geração que veio depois da de Figo. Eles progrediram e é uma geração que sabe como vencer. Eles têm um grupo fantástico de jogadores. Se quiserem defender como um todo, podem fazê-lo perfeitamente. E se quiserem atacar, a mesma coisa», apontou.

Portugal defronta a Bélgica em Sevilha, Espanha, às 20 horas de domingo. Caso se apure, a seleção lusa defronta, nos quartos-de-final, o vencedor do Itália-Áustria.