O selecionador da Lituânia vê o encontro ante Portugal, da fase de qualificação para o Euro 2020, como uma oportunidade para os seus jogadores.

«Não é todos os dias que defrontamos um tão adversário importante como Portugal. Os jogadores sabem disso. Eles estão contentes por isso e espero que demonstrem essa alegria em campo. Quero que aproveitem esta oportunidade para demonstrar o seu melhor», afirmou Valdas Urbonas, em conferência de imprensa no Estádio do Algarve.

Todo o noticiário da seleção nacional

Questionado acerca dos eventuais problemas físicos de Cristiano Ronaldo, o técnico de 51 anos preferiu desvalorizá-la.

«Todos nós vimos a força dele no primeiro jogo [Ronaldo marcou quatro golos]. Mas Portugal não é só Ronaldo, tem uma grande equipa», referiu.

Urbonas frisou ainda que só uma Lituânia com «uma boa organização defensiva» poderá roubar pontos aos campeões da Europa.

«Sabemos que não vamos ter muita bola. Temos consciência disso. Por isso, a organização defensiva vai ser muito importante. Só com uma boa organização defensiva podemos tirar alguma coisa deste jogo», lembrou.

Na mesma conferência de imprensa, o capitão Fedor Cernych, que falhou o jogo em Vilnius (5-1), devido a lesão, explicou a estratégia dos lituanos para o jogo.

«Queremos fazer o nosso melhor, vamos dar tudo e, com alguma sorte, acho podemos alcançar um bom resultado. Sabemos que vamos jogar mais recuados, mais à defesa e que vamos tentar sair rápidos no contra-ataque"», disse o avançado de 18 anos.

O Portugal-Lituânia, do grupo B da fase de apuramento, está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.