O jogo entre Kosovo e Israel, da fase de apuramento para o Euro 2024, foi adiado devido à indisponibilidade da seleção israelita, na sequência do conflito com o Hamas, informou a UEFA, esta quinta-feira.
O organismo que rege o futebol europeu adiantou ainda que «será anunciada oportunamente» uma nova data para a realização da partida do grupo I da qualificação após as autoridades israelistas terem recusado autorizar a seleção nacional a viajar para fora do país.
O encontro estava inicialmente agendado para este domingo, em Pristina.
Recorde-se que a UEFA já tinha anunciado o adiamento de todos os jogos em territória israelita «no decurso das próximas semanas» um dia após o Hamas ter iniciado um ataque surpresa contra território israelita. Em resposta, Israel bombardeou a Faixa de Gaza.
Durante a incursão em território israelita, o Hamas fez mais de uma centena de reféns, civis e militares, que levou para a Faixa de Gaza. A resposta militar de Israel, que declarou guerra ao Hamas, causou a morte de mais de 900 pessoas em Gaza, de acordo com os balanços mais recentes. Do lado israelita, uma alta patente militar avançou que o número de mortos ultrapassou os mil.