Arnaldo entende que se a Seleção Nacional estiver concentrada e trabalhar bem pode chegar muito longe no Europeu de futsal, que esta terça-feira teve o pontapé de saída em Belgrado, na Sérvia.

«Estamos a tentar assimilar tudo o que o treinador nos disse. É óbvio que já existe um pouco de nervosismo e ansiedade para que os jogos comecem, mas as expetativas são boas e esperamos que este seja o Europeu de Portugal», afirmou o jogador em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Arnaldo, que recentemente completou 200 jogos ao serviço da seleção, entende ser essencial que a equipa esteja concentrada e saiba aliar a experiência de alguns à juventude de outros. «Se conseguirmos estar concentrados e trabalharmos bem durante os jogos poderemos ir longe. Temos jogadores com grande qualidade e potencial, entre eles o melhor do mundo [Ricardinho]. Se conseguirmos equilibrar a experiência de alguns jogadores com a juventude de outros, conseguiremos fazer um grande Europeu.»

Arnaldo, que alinha atualmente nos italianos da ASD Latina Calcio, admite que encara cada jogo da Seleção, ao serviço da qual já apontou 98 golos, como se fosse o primeiro. «Para mim, é como se fosse o primeiro jogo de um Europeu. Desde que aqui cheguei testemunhei a evolução que temos tido em todos os aspetos e acho já merecíamos um título há algum tempo», concluiu o capitão.

O mais internacional de todos os jogadores portugueses garante que o grupo de atletas convocados para o Europeu funciona como uma família: «Mesmo nos momentos maus conseguimos dar boas respostas, todos juntos. Conseguimos puxar uns pelos outros. Está aqui uma grande família e isso vai sobressair neste Europeu.»

Portugal estreia-se no Europeu na quinta-feira frente à Eslovénia, sendo que o segundo e último jogo do Grupo A está marcado para sábado face à anfitriã Sérvia.