O selecionador de sub-17 garantiu que Portugal está pronto para para o Euro 2016 da categoria, e no qual a Seleção se estreia já nesta quinta-feira frente ao anfitrião Azerbaijão, em jogo a contar para o Grupo A.

«Após o apito inicial do primeiro jogo, a condicionante diferente que este jogo poderá trazer é que vai ter muito público e isso vai ter de ser uma vantagem a nosso favor», observou Hélio Sousa em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

«Praticando o futebol positivo que nós praticamos, certamente que iremos fazer com que as pessoas que estejam a assistir se identifiquem connosco, sintam prazer e tenham orgulho no que a seleção possa fazer pelo país e pelo futebol», adiantou.

Tabriz, Hasanov, treinador do Azerbaijão, anteviu um jogo complicado, mas mostrou-se confiante de que o apoio do público local será um fator de motivação extra. «Observámos Portugal por três vezes, é uma equipa muito técnica e veloz, mas vamos tentar fazer o nosso melhor. Com certeza que vamos ter muito apoio e isso vai certamente motivar-nos», adiantou Tabriz Hasanov na conferência de imprensa conjunta.

Depois do duelo com a seleção azeri (nesta quinta-feira às 17h00 em Lisboa), Portugal mede forças com a Escócia (8 de maio, pelas 12h30) e Bélgica (11 de maio, pelas 13h00).