A seleção espanhola de sub-17 derrotou a Alemanha por 2-1 na meia-final do Europeu da categoria e vai defrontar Portugal no jogo decisivo da competição.
Os alemães entraram melhor e adiantaram-se no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Renat Dadashov. Na frente do marcador, a «Mannschaft» controlou as incidências da partida no primeiro tempo, mas a Espanha até podia ter empatado já perto do descanso. Aos 37', Abel Ruiz falhou de cabeça a pouco centímetros da baliza.
No segundo tempo a Espanha acabou por ver premiado o seu esforço aos 64 minutos, quando Abel Ruiz revelou a frieza que lhe faltou antes e fez o empate.
Quando o jogo se encaminhava para o desempate através da marca das grandes penalidades, Brahim Diaz consumou a cambalhota no marcador aos 78 minutos, a dois do final do tempo regulamentar.
Refira-se que a seleção alemã terminou o jogo reduzida a dez, por expulsão do guarda-redes Jan-Cristoph Bartels já em período de descontos.
Portugal e Espanha reeditam assim, no próximo sábado a partir das 15 horas, a final do Europeu da categoria em 2003, quando a equipa das quinas, na altura com nomes como Miguel Veloso e João Moutinho, levou a melhor.