O selecionador nacional de sub-19, Filipe Ramos, destacou a responsabilidade que os seus pupilos vão ter na estreia do campeonato europeu da categoria, frente à Itália, no qual Portugal entra como detentor do título.

O treinador das quinas reconhece a qualidade do adversário transalpino, mas diz que a seleção portuguesa está preparada para o desafio.

«O estilo de jogo é o que chama mais a atenção na Itália. Fizeram uma boa ronda de elite, com uma equipa muito organizada e de grande qualidade. Estamos a preparar-nos bem e hoje [sábado] fazemos um último treino. Queremos muito ganhar e entrar bem no Campeonato da Europa», afirmou, na antevisão à partida.

Apesar de ser campeão em título, Ramos quer evitar que os jovens lusos entrem com pressão acrescida, embora admita que isso aumenta a responsabilidade.

«Esse título [de 2018] só nos traz orgulho. Muitos dos jovens que vão jogar amanhã [domingo] são colegas dos que foram campeões europeus no ano passado. Deixa-nos satisfeitos, é uma responsabilidade para a qual estamos preparados.»

Refira-se que Portugal está integrado no grupo A do Europeu, juntamente com a Itália, a Espanha e a anfitriã Arménia. O jogo com os italianos disputa-se este domingo, a partir das 18h00.