Hélio Sousa já fez a antevisão ao embate desta quarta-feira entre Portugal e a República Checa, no Euro sub-19. Em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico espera um jogo competitivo e admite que a seleção terá que aumentar o desempenho em relação ao primeiro jogo, no qual venceu a anfitriã Geórgia por 1-0.

«Vai ser mais um jogo muito competitivo, onde nós vamos ter que aumentar a nossa competência em relação ao jogo anterior, particularmente no processo defensivo e ao nível da finalização», assumiu o selecionador.

Sobre a República Checa, o técnico reconhece as suas virtudes mas afirma que os seus pupilos terão que ter capacidade para contrariar essas qualidades: «É uma equipa forte, com jogadores muito competentes e com uma identidade muito própria. Vai-nos trazer dificuldades, certamente, mas teremos que ter capacidade para os resolver e conseguir manter novamente a nossa baliza inviolável para estarmos mais perto dos três pontos.»

O treinador dos sub-19 teceu ainda alguns comentários sobre o grupo em que Portugal está inserido, afirmando que qualquer uma das quatro equipas (Portugal Geórgia, República Checa e Suécia) «acredita que pode passar à fase seguinte da prova, e isso aliado à própria qualidade dos jogadores, torna a competição numa experiência bastante enriquecedora e difícil».

Recorde-se que Portugal entra em campo quarta-feira pelas 17H00.