A Alemanha conseguiu esta segunda-feira, em Malmoe, na Suécia, o seu primeiro título europeu de sub-21 com uma vitória categórica sobre a Inglaterra (4-0), com uma exibição vistosa de Mesut Osil, jogador do Werder Bremen, autor de um golo e de assistências para outros dois.
Os jovens ingleses até entraram melhor no jogo mas, desfalcados no ataque, apenas com Walccot na frente, raramente conseguiram criar oportunidades para visar a baliza alemã. A Alemanha foi mais eficiente e, depois de uma primeira oportunidade aos 15 minutos, ganhou vantagem, aos 23, com Gonzalo Castro a dar a melhor sequência a uma assistência de Ozil.
O jogo seguiu equilibrado até ao intervalo, mas caiu definitivamente para o lado dos alemães no início da segunda parte, aos 48 minutos, na sequência de um livre directo do incontornável Ozil, num golo em que o guarda-redes inglês, mal-batido, não vai querer guardar na memória.
A Inglaterra ainda tentou reagir, mas ao dar mais espaço à equipa orientada por Horst Hrubesh assinou a sua sentença, permitindo que a Mannschaft aumentasse a vantagem com dois golos de Sandro Wagner (79 e 84m), o primeiro deles após mais uma assistência de Ozil.
Ficha do jogo
Estádio Novo Malmoe
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistência: 30 mil espectadores
ALEMANHA: Neuer, Beck, Höwedes, Boateng, Boenisch, Hummels (Aogo, 83), Johnson (Schwaab, 69), Castro, Khedira, Özil (Schmelzer, 89) e Wagner.
INGLATERRA: Loach, Cranie (Gardner, 79), Richards, Onuoha (Mancienne, 46), Gibbs, Muamba (Rodwell, 77), Cattermole, Noble, Milner, Johnson e Walcott.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Gonzalo Castro (23m), Ozil (48m) e Sandro Wagner (79 e 84m).
Disciplina: cartão amarelo a Boesnisch (65m) e Wagner (84m).
Resultado final: 4-0.