A Itália já lidera isolada o Grupo A do Campeonato Europeu de sub-21, depois de ter vencido a Inglaterra por 1-0, em Telavive.

Insigne foi o melhor jogador em campo e apontou o único tento do encontro, de livre direto (79m). Nesse lance a seleção italiana reclamou que a falta de Clyne sobre Gabbiadini tinha sido cometida dentro da área, mas o árbitro assim não entendeu. De qualquer forma o livre permitiu à equipa treinada por Devis Mangia garantir o triunfo.

Insigne já tinha estado perto do golo na primeira parte. O avançado do Nápoles apareceu solto na área e picou a bola por cima do guarda-redes, mas esta saiu ligeiramente por cima da barra (24m). A Itália foi melhor, e logo aos dez minutos criou a primeira situação de perigo, com Immobile a atirar cruzado, ao lado. Quatro minutos depois houve uma falha de comunicação entre Clyne e o guarda-redes Butland, mas o defesa direito inglês cortou o lance antes que Insigne aproveitasse.

Um remate de Henderson, de fora da área, foi o melhor que a Inglaterra fez na primeira parte. Ainda antes do intervalo a Itália ficou a queixar-se do árbitro, que não viu um penalty de Robinson sobre Florenzi (39m).

O início da segunda parte foi o melhor período da Inglaterra, que teve então dois golos anulados. O primeiro por um evidente fora de jogo de Wickham (48m), e logo a seguir por uma pretensa falta na área, antes de Dawson cabecear para o fundo da baliza, na sequência de um canto (49m).

Recuperada destes dois sustos a Itália acabaria por garantir o triunfo com o tal livre de Insigne. Ainda que no último lance do jogo tenha apanhado novo calafrio, com Bandi a defender um livre direto de Henderson.

Com este resultado a «Squadra Azzurra» lidera o Grupo A, dado o empate entre Israel e Noruega (2-2).