O antigo avançado João Tomás está convicto de que Fernando Santos vai acabar por levar um ponta-de-lança para a fase final do Euro-2016, «até porque precisa deles», e também acredita que a Seleção Nacional vai fazer «boa figura» no Campeonato da Europa que vai decorrer este verão em França.

A verdade é que nos últimos «ensaios», com a Bulgária e a Bélgica, Portugal entrou em campo sem um ponta-de-lança de raiz. «Isso é porque já estou reformado», atirou um João Tomás sorridente, em jeito de brincadeira, antes de juntar uma opinião mais séria. «Julgo que vai levar, até porque precisa deles», acrescentou logo de seguida.

Quanto aos últimos jogos que a seleção realizou em Leiria. «São jogos de preparação, são de difícil avaliação quanto ao que poderá acontecer na fase final do Euro. O jogo com a Bulgária foi um tiro ao boneco em que a bola não entrou porque não tinha de entrar. Ontem [frente à Bélgica] já as coisas normalizaram, julgo que estamos no bom caminho e espero que a seleção faça uma boa figura», acrescentou.